Sistema Electrónico de Edição de Revistas


Encontro Internacional de Musicoterapia

O 11.º Encontro Internacional de Musicoterapia, este ano organizado pela Universidade Lusíada em parceria com a Associação Portuguesa de Musicoterapia (APMT), assume como tema central o desenvolvimento humano, dando ênfase às raízes humanistas da Musicoterapia como disciplina e como intervenção terapêutica dedicada a facilitar o desenvolvimento integrado e a reabilitação construtiva de pessoas, grupos e comunidades. Este é também um momento de encontro e partilha de ideias entre profissionais da Musicoterapia e suas áreas afins, numa perspectiva de colaboração interdisciplinar. Teremos como convidados a Mestre Robin Rio, musicoterapeuta americana, e o Prof. Doutor Luís Alberto Mateos Hernández, musicoterapeuta espanhol, que vêm partilhar as suas abordagens dinâmicas e profundamente humanistas da intervenção musicoterapêutica em qualquer fase do ciclo de vida. Para além das palestras dos oradores internacionais, este Encontro inclui ainda um painel sobre intervenção clínica, um outro sobre investigação e vários workshops práticos no âmbito da Musicoterapia e áreas afins.

Aceder à revista | Edição Actual | Registo

Congresso Internacional do Mar

Aceder à revista | Edição Actual | Registo

Direito Administrativo Transnacional

Este livro reúne as comunicações do XII Colóquio Luso-Espanhol de Professores de Direito Administrativo, realizado na Universidade Lusíada, em Lisboa, nos dias 25 e 26 de Novembro de 2016.

Os Colóquios Luso-Espanhóis de Professores de Direito Administrativo proporcionam o encontro regular de académicos de Portugal e de Espanha, estimulando a reflexão conjunta sobre temas jurídico-administrativos actuais de interesse comum e um estreitamento das relações de cooperação científica nos espaço ibérico.

O tema desta edição doi o Direito Administrativo Transnacional e as suas implicações nos ordenamentos português e espanhol, tendo sido abordados temas específicos como os da Contratação Pública, da Cooperação Transfronteiriça e da Regulação das Actividades de Risco ou de Perigo.

Aceder à revista | Edição Actual | Registo

Fatores psicossociais e profissionais promotores de qualidade de vida no processo de reforma e envelhecimento ativo

Este relatório tem como objetivo compreender e caraterizar quais os fatores psicossociais que influenciam o processo de reforma e o envelhecimento ativo, foram estudadas variáveis demográficas (género, idade, região do país), variáveis de saúde (doenças crónicas), variáveis profissionais e habilitações (situação profissional, habilitações académicas), varáveis pessoais (estilo cognitivo, espiritualidade, sentido da vida) e variáveis psicossociais (qualidade de vida e fatores psicossociais do trabalho). Com a informação recolhida pretende-se identificar necessidades e fatores de risco psicossociais na transição da vida ativa para a reforma de modo a realizar propostas para contribuir para o aumento da qualidade de vida desta população, através de um envelhecimento ativo e saudável.

Aceder à revista | Edição Actual | Registo

Congresso Internacional de Psicologia da Criança e do Adolescente

O tema do 9.º CIPCA está relacionado com crianças e adolescentes, mas também com todos os actores e contextos associados, nomeadamente a família, a escola, o grupo de pares e a comunidade. Segue-se uma perspectiva ecológica e desenvolvimentista, tendo em conta as especificidades e as diversidades destes grupos etários e uma abordagem multidisciplinar. As comunicações foram apresentadas sob a forma de conferências, mesas temáticas, mesas redondas/debate, workshops e comunicações.

Aceder à revista | Edição Actual | Registo

XII Colóquio Luso-Espanhol de Professores de Direito Administrativo

Os Colóquios Luso-Espanhóis de Professores de Direito Administrativo proporcionam o encontro regular de académicos de Portugal e de Espanha, estimulando uma reflexão conjunta sobre temas jurídico-administrativos actuais de interesse comum e, afinal, um estreitamento das relações de cooperação científica no espaço ibérico.

Na sua XII edição que se realizará em Lisboa, na Universidade Lusíada, o tema seleccionado para reflexão respeitará ao Direito Administrativo transnacional e às suas implicações nos ordenamentos português e espanhol.

Estará em debate a existência de um corpo, cada vez mais significativo, de normas de Direito Administrativo que, com origens diferentes, tendem a relevar de modo simultâneo e uniforme em vários ordenamentos jurídicos estaduais, num contexto global ou num âmbito regional.

Para além de questões gerais relativas ao Direito Administrativo transnacional, constituirão objecto de reflexão específica temas como os que se relacionam com a contratação pública, a cooperação transfronteiriça e a regulação das actividades de risco ou de perigo.

Aceder à revista | Edição Actual | Registo

Seminário internacional de Arquitectura e Matemática: actas

Aceder à revista | Edição Actual | Registo