Até onde a música levar: um olhar sobre a musicoterapia nas perturbações do neurodesenvolvimento

Soraia Vicente

Resumo


A presente proposta de comunicação surge no âmbito do estágio curricular do Mestrado em Musicoterapia e explora as dimensões da autoestima e do autoconceito numa criança de 8 anos com o diagnóstico de Paralisia Cerebral, analisando de que forma estas poderão ser potenciadas através da utilização da música em contexto terapêutico. A proposta de intervenção apresentada centra-se na promoção do nível de participação da criança na tarefa e, consequentemente, no desenvolvimento da sua autodeterminação. É esperado que o progresso neste âmbito contribua para a construção positiva da sua autoestima e do seu autoconceito.

Texto Completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Fundação Minerva - Cultura - Ensino e Investigação Científica / Universidades Lusíada, 2004-2018
Serviços de Informação, Documentação e Internet
Rua da Junqueira, 188-198 | 1349-001 Lisboa | Tel. +351 213 611 561 | Fax +351 213 638 307 | E-mail: mediateca@lis.ulusiada.pt